quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Volta de quem não foi...........

Bem depois de um ,longo tempo sem escrever eis que volto com um Pensamento de Martin Luther King JR " A Verdadeira medida de um homem não se mede na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniencia, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."

Amigos e seguidores este pensamento cabe muito em mim e a muitas pessoas, mas vou me ater a mim, realmente é muito fácil ter uma postura quando a situação é confortável para nós, bem eu diante das controversias e desafios que me sao apresentados , infelizmente nao enfrentei da forma como deveria fazer, é uma pena eu ter chegado a esta Triste conclusão , mas também é salutar que eu tenha conseguido enxergar minha enorme fraqueza e fazer uma autocritica a minha personalidade, pode ser um pequeno passo para transformação que tenho que passar, infelizmente no meu processo de análise cheguei a uma fase que não gostaria , pois só a análise não tem sido suficiente para que possar enfrentar meus desafios, terei que passar a usar medicamentos por algum tempo que espero que seja breve, mas este terá que ser mais um passo para uma Tentativa de REnascimento.Fico por aqui e quem quiser pode entrar e deixar sua opinião sobre a Frase do Martin Luther King.

15 comentários:

Heloise disse...

Olá tudo bem?? Até que enfim retornou... Não pode desanimar e parar de nos escrever.

Quanto a frase que nos escreveu é uma grande verdade, sempre que temos situações desconfortáveis, reagimos mal. Com a morte da minha mãe terei que enfrentar muitos desafios, mas estou forte e confiante. Sempre fui praticamente protegida, e agora terei que caminhar com minhas próprias pernas, já parei pra pensar nisso, já entrei em desespero, mas parei e cheguei seguinte conclusão: Eu sou uma mulher forte, nada nem ninguém irá me deter. E sempre com esse pensamento vou seguir meu caminho e enfrentar o que tiver que enfrentar.

Não podemos deixar de viver, deixar de aproveitar a vida, ela é muito curta, temos que ter qualidade de vida, mas viver com intensidade, agora eu quero fazer TUDO que por algum motivo deixei de fazer.

Não deixe de fazer coisas que te agradam muito, curta sua família, praia, cinema, teatro, o que for, o importante é se divertir.

Abraços

Heloise

Heloise disse...

Agradeço as palavras do Ricardo, realmente minha ausência foi necessária para colocar tudo em ordem, principalmente o coração e a mente. Agora está tudo bem, temos que retomar a vida, projetos, etc.. A vida tem que continuar, não posso deixar a tristeza me abater, até pq minha mãe ficaria triste demais vendo isso. Sempre fui alegre e brincalhona com ela, não posso mudar isso. O mais importante é que eu tenho certeza que ela está bem, e eu peciso ficar bem também, em homenagem a ela.

Abraços

Heloise

mundy disse...

Grande Prazer em receber sua visita, a frase do Martin Luther é bastante adequada, pena que eu não consiga por em prática por enquanto, to muito confuso, os papos com a Dani ainda não são suficientes, terei que tomar remédios, bem fique forte Heloise, eu tenho que me tornar forte, bem de qualquer forma é preciso seguir a vida sempre, um Grande Abraço e visite com mais frequencia o Blog, espero escrever mais .
Fique na paz

Mundy

Heloise disse...

Sei que com o tempo vc. vai conseguir tirar de letra certas situações. Sempre dizia pra minha mãe que eu não podia fraquejar nunca, claro que acabei fraquejando por determinados acontecimentos. Sei que se tornar forte não é nada fácil, mas procure mentalizar todos os dias EU SOU FORTE, EU VOU CONSEGUIR, diga cem vezes por dia "Eu te Amo", na frente do espelho, faça sua mente ficar forte também. Pode contar comigo sempre que precisar, aliás estamos tentando nos ajudar. Se eu falar pra vc. que é fácil, estarei mentindo, mas posso dizer que com o tempo vc. irá conseguir.
Te desejo força, paz e perseverança SEMPRE.

Um grande abraço

Paz!!!

Heloise

mundy disse...

Heloise, é fundamental nós termos este contato, a troca de suas experiencias com as minhas pode ser interessante para ambos, conto com sua visita com mais frequencia, por enquanto deixo para nós um pensamento de Kafka "O tempo é teu capital, tens de o saber utilizar , perder tempo é estragar a vida."
Um grande abraço
Fique na Paz
Mundy

Heloise disse...

Preciso realmente aprender a administrar o meu tempo, tenho perdido tempo com coisas que não acrescentam em nada pra minha vida, mas nossos contatos com certeza irão me ajudar a APRENDER, na vida estamos sempre aprendendo. Vou pro espelho dizer "Eu te amo" agora!!! rsrsrsrs Experimente, é bom demais.,

Abraços

Heloise

mundy disse...

A vontade sempre amiga

Beijos.


Mundy

Heloise disse...

A vontade sempre amigo

Beijos.

Heloise

Heloise disse...

"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."

Fernando Pessoa

Heloise disse...

Bom feriado!!! Divirta-se.

Beijos

Heloise

Heloise disse...

Está sumido pq??? Dê notícias...

Abraços

Heloise

Ricardo disse...

Heloise:
Inicialmente, agradeço pela referência ao meu recado. O processo de luto custa tempo, mesmo. Aliás, já nos disse isso o nosso amigo Freud. E se formos pensar mais profundamente, o luto é necessário não só para as "grandes perdas", mas para as pequenas e quotidianas perdas. É óbvio que, para as pequenas perdas, o processo acontece mais rapidamente.
E... após o luto, damo-nos conta de que o mundo continua a existir - com suas belezas e suas feiúras -, e que nós estamos "lançados" nele, como estávamos, aliás, desde o nosso começo.
Abraços.

Ricardo disse...

Mundyão (isso ficou horrível, mas mesmo assim é melhor do que "Mundão". Rsss)...
Acho que é melhor só... Mundy:
Ainda bem que voltou a escrever. No começo isso me pareceu como a terapia perfeita para você. Não sei por que a frequência foi diminuindo. Pelo gosto que tem pela internet e pelo "desabafar", imaginei que fosse um processo cada vez mais presente em sua vida. Sinceramente, não achei que os "vendavais" pelo qual passa seriam impeditivos para a realização dessa tarefa - ou seria, desse prazer?
O fato é que você está voltando.
E, se os remédios são necessários, que venham os remédios! Eu vou falar-lhe uma coisa do fundo do coração: quisera eu que todos os problemas humanos tivessem um remédio, uma pílula, que, se tomadas corretamente, eliminassem as doenças. Mas... infelizmente, isso não serve para todas as mazelas humanas.
Então, no seu caso... Viva os remédios!
Sabe, amigo, às vezes, a doença começa devagarzinho... muitos anos antes do que a gente imagina. Ela só não "deu as caras". Por vezes, a gente até acha graça de alguns "sintomas", pois estamos olhando-os como se fossem comportamentos naturais. Só quando contextualizamos esses eventos é que eles passam a ter um sentido.
Pense nisso!

Ricardo disse...

Heloise:
Se meu amigo Mundy permitir que eu use o espaço dele para "vender o meu peixe", vou pedir para que veja o post do dia 19 de abril, no meu blog. É uma poesia da Cecília Meireles.

Heloise disse...

Olá Ricardo mais uma vez demorei a responder, mas ainda estou saindo daquele processo de luto que raalmente é necessário e demorado. Mas agora é hora de reagir, voltar a viver como antes, o mundo não para, e eu também não posso parar, agradeço toda a força que me deu na ocasião, eu lí o seu post do dia 19 (a poesia da Cecília Meireles), muito linda, eu tomei a liberdade de copiar. Abraços espero encontrá-lo mais vezes por aqui, estão TODOS sumidos. O que está acontecendo?? rsrsrsrs