sábado, 17 de janeiro de 2009

Comentário sobre um Texto.

Bom Dia, atualizando o nosso desatualizado blog, bem eu queria falar de um Texto que li na Revista O globo de 17 de agosto de 2008, colunista Convidado, no caso convidada a cantora Zélia Duncan.
Bem sobre o Texto em si a autora o Intitula VIVA A TRISTEZA !, pinçei um trecho o final em que ela diz "Se não entrarmos em contato com as consistencias das coisas e suas eventuais triztezas,como podemos acreditar na quando ela vem?"
Bem eu o texto dela em si, é no todo, como indicado na parte final, sobre um argumento de que todas as alegrias dela vieram logo após ter sofrido por alguma tristeza, olha sinceramente, não sou a pessoa talvez mais indicada para falar sobre isso, pois atualmente passo mais tempo triste do que alegre, se bem que de uns dias para cá, apesar de ainda não ter motivos para ficar alegre, tenho tentado inverter a equação, ou seja apesar de ainda ter todos os motivos para estar triste, tenho procurado me mostrar alegre, julgo que seja mais fácil lidar com os meus problemas se for desta forma, pode ser que eu tenha entendido de forma errada o Texto da Zélia, mas cabe aqui a minha interpretação, prometo que num outro post, transcrevo texto todo dela, para que vcs tirem suas conclusões se ela é que está certa ou eu , se bem que não cabe aqui julgar quem esteja certo ou não, este não é o tema, a discussão gira em torno do que interpretei, e minha visão sobre o que li.Mas não resisto a mais uma transcrição de parte do que ela escreveu e aí Meus Amigos Ricardo e Maria vão gostar "Num Dia triste li e reli Fernando Pessoa e não me senti só". Caramba , gente aí a autora foi de uma alegria imensa, bateu em mim, mostrou -me que na verdade , ela esteja querendo dizer que nos momentos tristes, dão a ela e a nós porque não, a oportunidade de encontrar a alegria ao ler Pessoa, a nos entender como ser , buscar nosso aperfeiçoamento ma leitura de um ser com tantas personalidades como Fernando Pessoa, não sou expert no Poeta, meus amigos citados acima é que dão show nesta matéria.Mas amigos , é na busca que fazemos , é que nos damos conta de tanta coisa que há ainda por se procurar, um dia destes quem sabe meus textos deixem de ser amargos, acho que já estão sendo menos amargos, tanto o é que há dias não encontrava inspiração para escrever, atualizar o Blog, pois queria escrever sobre tristeza e não conseguia, então só encontrei inspiração e vontade ao ler o Texto da Duncan sobre Tristeza, mas ainda bem que esta é a visão dela e não a minha.
Bem antes de ir embora e deixá-los na entrega dos seus afazeres , gostaria de compartilhar o convite que me foi formulado, não tem a ver com o assunto que a maioria que me acompanha goste, talvez só o Ricardo, um amigo me convidou para escrever um Texto no Blog dele, sobre futebol, bem escrevi, para quem quiser ler , só para matar a curiosidade, de que esta alma não escreve mal somente sobre seus dramas, mas quem sabe escreve tão mal sobre futebol também, hehehehehehehehehe. O Endereço é http://www.thebestfluoglobetrotterbrasileiro.blogspot.com/, agradeço a visita de quem quer que seja.

SDs Mundy

Nenhum comentário: