sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009 um Feliz Ano........

Bem 2 de janeiro de 2009, segundo dia do ano e o primeiro útil do novo ano, bem para alguns pois este ainda é folga para mim, espremido com sabado e domingo, resolvi enforcar, aproveitar para curtir cada minuto deste fim de semana da melhor maneira possível, principalmente com meu Filho e esposa, pois a partir do dia 5 de janeiro o ano promete muita luta , então tem que ser com o espiríto renovado na esperança de dias melhores que estarão por vir, que tão grandes os obstáculos se apresentem, minha força em ultrapassá-los será redobrada, é com este objetivo que que vejo como teremos que encarar o ano e os outros, anunciam para 2009 grande crise, então não adianta esmorecer diante dela, não adianta se quedar ,pois se ela se apresentará sendo otimista ou não, então que a encaremos de forma positiva, que de nada adiantará , ficarmos inertes diante da crise, isso não se resolverá, então bola para frente, eu gosto muito de citar o Dito popular meio que adaptado, pois Muita gente fala que tem que correr atras, eu de certa forma digo que quem corre atras chega sempre atrasado, o melhor é sempre correr na frente, que anda de lado é caranguejo, como não sou o crustaceo, eu quero andar é para frente e avante, para não acabar na panela servido como bela sopa, hehehehehehehehehe, então este fim de semana é para carregar as baterias, pois muito trabalho tem para ser tocado,muitos projetos devem ser focados, então é na renovação e na esperança de que tudo vai dar certo, mesmo que dê errado, em busca de minha paz interior, da aproximação com meus entes mais próximos, tentando ser um humano mais gente, e com olhar e postura de um vencedor é que desejo que todos tenham um excelente 2009, pois não adianta viver nas lamúrias, bem sei que é fácil, chegar aqui e escrever tanta coisa assim para cima e de repente sucumbir diante das dificuldades, mas é que parei para pensar, e cheguei a conclusão se é para sofrer, pois sofrimento está sempre presente em nossas vidas, que encaremos da melhor maneira possível, que eu e todos possam extrair valiosas liçoes do que nos for apresentado em problemas, se os mesmos não tivessem soluções para as equações da vida, matemático não teria razao de existir, hehehehehehehe, sei que posso não estar sendo racional, sem sombra de dúvida estou sendo emocional demais neste momento, mas tento ser o mais racional possível,mas sou passional e busco o justo equilibrio entre minha passionalidade e a racionalidade, então galera , como bem diz minha Amiga Maria , lá das terras Lusas, escrevo o cavalo a solta, tento domá-lo, mas o Bicho não se aquieta, então só me resta conviver com esta minha forma de ser e procurar modificar os meus defeitos para que tornem virtudes e aperfeiçoar minhas virtudes para que não se tornem defeitos, bem não existe nada mais gratificante que poder vir aqui e dividir esta minhas experiencias com vcs, então que tudo se encontre, mesmo que nada se busque, é galera estou sou eu, uma pessoa que apareceu neste mundo com algum proposito e que ainda precisa entender muita coisa, mas que não desistirá de buscar o entedimento.

Bem por aqui paro , pois não é justo que ocupe o tempo de voces a Toa, hehehehehehehe.



FELIZ 2009

6 comentários:

Ricardo disse...

Mundy, cadê você? Isso é muito trabalho ou muito descanso? Rsss.

Anônimo disse...

nenhum dos dois, sem tempo, pois começou a adaptaçao do Luiz Guilherme na Creche, então tenho me dividido entre casa e creche.

Heloise disse...

Olá bom dia. Estou um pouco sumida, mas sempre de olho no seu blog. Passei rapidinho pra te desejar um ótimo dia . Não desista nunca dos seus sonhos, mesmo que existam muitos obstáculos, tenha sempre a certeza que por algum motivo temos que passar por isso, mas com certeza tudo terá solução.

Abraços

Heloise

Maria disse...

Bom dia, senhor!!!
Também estou a acompanhar, volta e meia espreito o seu blog e o do Ricardo, mas acho que anda tudo meio enrolado...até eu.
No blog de Ricardo deixei um endereço da net sobre a interpretação da "Mensagem " de Pessoa...depois dê uma olhadela. Dá lá uma ajuda precisosa em História, depois tudo o que precisar mais aqui estarei para ajudar.
Quanto ao resto ...muita força para enfrentar a resolução...seja ela qual for.
Maria

Ricardo disse...

Um amigo me ensinou - no caso, foi você - que um blog tem que ser algo ágil, com tentativas de realimentação dos comentários enviados.
Acho que vou repassar esse conselho para quem o deu para mim. Rssss.
Não sei se tem acompanhado o meu blog, mas verá lá, em breve, alguns aforismos do poeta Carlos Drummond de Andrade.
Um para você: "A educação para o sofrimento evitaria senti-lo com relação a casos que não o merecem"... com uma complementação minha "ou de senti-lo menos em relação a casos que merecem".

Anônimo disse...

Extremamente certo quanto agilidade, uma das coisas que falei para voce também, é que a resposta do Blogueiro,, no caso eu Dono do Blog, é que quando ele observa a mensagem ele deve responder sempre ao leitor e aqui faço minha parte, realmente quanto a atualizar o conteúdo do blog de fato estou devendo esta, pois falta me inspiração no momento, coisa que pretendo solucionar em breve.Quanto ao aforismo do Drumond, certamente que os problemas que sofro de alguma forma me são que merecidos, não nego , algo é errado dentro dentro de mim, mas isso é o papel da Terapeuta, pois apesar de ser eu um grande culpado com o que ocorre, não se pode atribuir a 100% a mim, algumas coisas na tentativa de não acontecer o que vem acontecendo, mas é uma questao de trabalho que venho fazendo na análise, não poderia mudar um comportamento de 45 anos, em tres meses, queria eu que sim, mas tenho plena consciencia que algo vai mudar para o bem ou mal, espero que seja para o bem, mas vamos que vamos que assim é nossa vida , uns se alimentam do sofrimento , pode ser que tenho vivido desta forma, não nego, mas estou em processo de mudança, que acredito não ser o que almejo, mas estou no caminho correto para mudança positiva ocorrer.È questão de esperar, hehehehehehehehehe.