sábado, 29 de novembro de 2008

Manha de sabado ensolarada em Maricá, uma boa pedida seria no meu caso, pegar uma cadeirinha coloca-la no quintal e uma geladinha do lado, e abrir um bom livro como sou uma pessoa que esta tentando se aproximar das letras agoras, pois o que mais li na minha vida, são livros tecnicos e muito pouco de alguma literatura mais filosofica , poesias ou Romances, fico um pouco na dúvida se eu de fato deveria aprovetar o dia no sol com um livro, ou ir para uma livraria e comprar alguma obra edificante, mas como sou inimigo de livrarias fisicas, eu gosto é de livraria virtual, vou fazer uma visita no mundo das letras da internet e garimpar algo bom, e mas como neste tipo de compra comoda , se leva algum tempo para termos o produto em mãos, eu vou tirar da estante alguma coisa técnica mesma, pois o legal é parar para ler.
Bem sei que o que vou escrever agora de fato pode vir a interessar muito pouca gente, a não ser a mim em especial, Sou Tricolor de Coração, em realidade eu sou Fluminense até o último fio de cabelo, respiro Flu, estou impregnado de amor ao Flu até nas minhas entranhas, Sou tão abnegado pelo flu que em muitas vezes coloco o Flu a frente de diversas obrigações, participo de foruns que tratem do Time, Instituição, leio qualquer coisa que seja ligada ao meu clube de coração , confesso que nem sempre encontro leitura das mais agradaveis, mas sou ferrenho defensor do Tricolor das laranjeiras e isso já me trouxe até alguns dissabores, pois na veemencia da defesa da Minha instituição, arrumo muita discussão.muito debate , que as vezes não são tão profundos, mas exerço minha opinião com firmeza, sendo sempre duro na defesa do meu clube, não aceito que outros falem mal da minha Paixão, é lógico que não sou tão cego assim, tenho posições antagonicas a quem comanda meu Clube na atualidade, sou opositor claro aos que Administram o Flu , já até recebi mensagem de pessoas ligadas a atual direção alertando me sobre possivel processo judicial, que não ocorreu, mas minha conduta não mudou diante de tal ameaça, já fui convidado para entrar na Politica do clube, mas não considero me um politico, pois não possuo a habilidade que deva se ter para exercer um cargo na politica seja ela quela for , não nego que de vez em quando surge esta vontade dentro de mim, de me engajar, de entrar de sócio efetivamente do Clube, para poder participar pelo menos na construção de uma nova politica direcional para a Instituição Tricolor, mas não sei se tenho condiççoes e cabeça para gerir isto, já me convidaram para entrar em Politica partidária, não de clube, mas cargo eletivo mesmo, ou seja eu não me vejo na politica,seja ela de Clube ou Publica, mas vivem me convidando será que estou deixando de exercer um lado meu que tento esconder, será que na verdade o que posso estar procurando em termos de realização pessoal possa estar ligada a isto, será que os meus medos e receios e inseguranças, podem estar bloqueando uma pessoa que poderia contribuir de alguma forma em algo, será que ão é hora de se parar e pensar no que eu Vim fazer aqui na Terra, será que nesta nossa breve passagem neste mundo terreno, eu não deveria estar colaborando com algo mais edificante, será que minhas atuais dúvidas poderão ser tornar certezas e eu é que não enxergo saídas , mas que as soluções existem, será que não estar na hora de parar de me esconder nas frustraçoes, para de fato acrescentar algo de útil a mim e aos próximos mudando de postura na vida, será que não é hora de esquecer a negação para me tornar uma AÇão realizadora de projetos, será que não é hora de se soltar do casulo e e me abrir para o Vida e o mundo, é amigos são muito serás , mas a conclusão que chego é porque deixei que minha vida se transformasse numa série de questionamentos, quando se é muito mais fácil se jogar a Frente de forma ousada e responsavel na resolução de minha existencia. Deixo-os na Paz deste sabado e esperando que não seja tarde para que eu mude.

2 comentários:

Maria disse...

Vocês aí acordam assim tão cedo?!
Aqui o silêncio da manhã é interrompido por uma chuva imensa e granizada que parece querer entrar , à força toda, pela janela envidraçada. O céu está quase negro a tempestade ainda mal começou, de qualquer maneira sei que hoje ainda ou amanhã o sol se fará sentir, espreitará, teimosamente, por entre as nuvens e brilhará. Assim também com nossas almas…A sua alma que parece chorar copiosamente será apenas uma nuvem passageira e logo logo o sol vai entrar.
Senhor, tudo é necessário e tudo é relativo. A vida não é uma linha contínua, tem altos e baixos. As tristezas servem para apreciarmos melhor e desfrutarmos ,plenamente, as alegrias .
Aqui também tenho o meu clube- O Sporting, mas quer ganhe ou não, e perde muito, fico contente na mesma. Ok, não sou apaixonada pelo futebol. ..não acho que seja algo que me edifique, ou que faça de mim uma melhor pessoa, mas também tenho as minhas paixões, que me fazem disparar para outras dimensões…Uma já conhece- Fernando Pessoa
Posso deixar-lhe a indicação de um outro poema que gosto particularmente. Desta vez do hortónimo – “Libertdade”. Tem a ver com o que escreveu -com livros. Espero que goste.
Tenha um bom fim -de -semana. Aqui vai ser prolongado. Dia 1 comemoramos , aqui, a independência de Portugal face a Espanha.
Maria

Fê Mundy disse...

Bem Maria, que bom receber sua visita, olha vou te falar uma coisa , normalmente acordo cedo mesmo, bem tenho um Amigão de Portimão , Pedro Costa que tem até um Blog, que é Torcedor do Sporting,pois ao inverso de sua pessoa , gosta de futebol e frequenta um blog esportivo comigo, bem maria me fez mais uma dica, vou a caça na internet, o interessante que me indicaste um Poema de alvaro campos que muito apreciei, mas curiosamente aind nãop comprei algum livro do mesmo, mas para não a frustar por vez, adquiri um livro de bolsa de outro Heteronimo de Pessoa , Alberto Caieiro, chamou me atenção a Biografia de Caieiro então comprei Poemas completos dele, bem prometo que comprarei algo de Alvaro de Campos, por sinal fiz umas compras hoje na internet, além de Caieiro, adquiri Spinosa, Aristoteles, Platão,Saramago, Nietzsche, ou seja resolvi ler e muito, a maioria livros de bolso, para que possa levar sempre comigo no bolsoda camisa ou calças, estou ávido por leitura, e querendo conhecer a Obra de Saramago, bem parece me que estou fazendo direitinho meu dever de me alfabetizar literariamente, e confesso que as compras de Platao e Aristoteles,então que os livros cheguem logo, para que minha ansiedade literária seja em parte suprida , hehehehehee, para chegar ao nível de sua Leitura e do Ricardo é um longo percurso, mas nunc é tarde para que possamos aprender algo, Bom Fim de semana prolongado, pois aqui em Maricá estamos pertos das 12 horas e levarei meu pequeno para uma festinha de aniversário.Abraços e saudações a Amiga .