quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ser Humano........

Bem no mundo atual a pior coisa que possa existir é a ingratidão e falta de ética, algum tempo atras , não muito tempo, extendi minha mão a um amigo meu que fora surpreendido com o desemprego, tentei ajudá-lo da forma que me era possível , ofereci uma vaga num projeto embrionário que minha empresa mantem, por quatro meses , eu tentei fazer o projeto funcionar, e o amigo geria este projeto, bem há uma semana o amigo sumiu, dizendo que estava com problemas de saúde e precisava resolve-lo, entendi a situação e fiquei preocupado, tentei localza-lo pelos meios de comunicação existente, telefone celular, emails e nada , o amigo se tornara incomunicavel, eis que descubro o telefone do pai deste amigo, e procuro saber noticias da saúde dele, ao que sou informado pelo Pai que o mesmo não se encontrava doente e sim trabalhando numa outra empresa, o fato que me magoou não foi de o amigo ter abandonado o meu projeto e ido para outro mais rentavel pare ele, foi de simplesmente ter mentido sobre estado de Saúde, causando preocupação as pessoas envolvidas no projeto, foi o fato de como meu amigo não ter tido coragem de se despedir de forma digna , me comunicando pessoalmente a saída do projeto, ele simplesmente ao saber que eu falara com seu pai, se despede da Empresa atraves de email, ele tem a consciencia dele, fez o que fez então terá um preço a pagar na vida, o fato da pessoa ter tido uma melhor proposta é mais do que normal, o anormal é sumir sem dar noticias como se do outro lado não existisse uma pessoa que por menor que tenha sido sua tentativa de ajudar, tentou fazer isto e como gratidão recebe simplesmente, o silencio frio e despedida por email. Realmente o ser humano me surpreende a cada dia.

Nenhum comentário: