terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Astral........

Bem para os amigos e leitores deste meu espaço não achem que sou totalmente contra o Natal e que estou indo de encontro a opinião geral dos que amam esta data, mas perá lá, justamente o interessante deste meu blog é minha postura aberta em aceitar os que gostam e os que não gostam do Festejo, dito isto, o que eu gosto do Natal e aliás para mim gosto o ano todo, mas só nesta época como , são as rabanadas, como uma rabanada é boa, prefiro as sem licor ou run, gosto as bem macia de preferencia banhadas em leite moça ou seja bem diets, hehehehehhehehe, um Tender já me fez cair em tentação, mas hoje gosto mesmo é das rabanadas, e um goles de vinho, mas este ano o natal em casa promete ser de muita reflexão, bem se meu Pimpolho deixar é lógico, pois o LUIGUI adora uma festa e se natal é festa o pirralho está dentro e não quero fazer com que o meu pimpolho siga os passos de seu pai amargurado, é amigos estou amargurado, e isto é que me aflige, pois não consigo reagir e mandar esta amargura para fora do meu ser, Ontem estava extremamente bem humorado e hoje já estou com muito mau humor, é interessante e eu ainda venho para este espaço e pertubo a Paz dos Senhores, mas vamos em frente, a vida é sentido solidário entre os seres, mas não é este tipo de solidariedade que queira dividir com vcs, não é justo importuná-los com meus dramas pessoais, a vida já é bastante carregada de fortes emoçoes , para que eu um simples ser neste Universo, venha a atrapalhar os planos dos outros, então caríssimos, perdoem este ser atormentado, que anda de mal com a vida e sem olhar que ela nos é tão cara e bela, que estes momentos de baixo astral sejam jogados para o alto, bem a poeira tem que passar, a tormenta há de passar, e eu hei de crescer, encaro este momento como crescimento e amadurecimento da minha persona, necessito de crer em algo, nada divino, mas sim interior de meu ser, há de surgir uma força que me levante o Astral, é amigos, como é bom olharmos para as pessoas ao nosso lado e imaginar belos sorrisos, e hoje só encontro sorriso que me acolha na pessoa do meu pequeno e pode ser que por hoje está longe do meu garoto que esteja tão para baixo, que saudade do meu Filho e que mais tarde ao me encontrar com ele que meu ser seja fortalecido.

Um comentário:

Ricardo disse...

Estive pesquisando seu "guru" Augusto Cury. E acho que uma das informações que ele dá vem bem a calhar neste seu post, quando você fala da sua "amargura"; da incapacidade de "reagir e mandar esta amargura para fora" e de "importunar-nos com seus dramas pessoais".
Augusto Cury fala sobre quatro "armadilhas mentais que nos impedem de avançar". Ele lista: 1) o conformismo; 2) o coitadismo; 3) medo de reconhecer os erros e 4) medo de correr riscos.
Em cada item, Cury explica o sintoma e a superação. No item 2 - "o coitadismo" - ele fala do sintoma "você reclama da vida, pensa que nada dá certo, sente pena de si mesmo, acha que tudo só acontece com você, é repetitivo e pessimista" e sugere a superação "Cuide de si mesmo, acredite no seu talento e não espere que os outros estimulem você. Lembre-se que o desejo é superficial, a ambição é um projeto de vida".
Algo que pode ajudar na superação do item 2 é o que ele fala no item 3 - "medo de reconhecer os erros". Nos sintomas, diz "Você não assume suas imperfeições, teme o que pensam de você, é egoísta, nunca pede desculpas e se isola para que não descubram suas fragilidades", e na superação "encare suas fraquezas, amadureça, não tenha medo de ser corrigido, seja espontâneo e ame o próximo".
Já sem a "contribuição" do Augusto Cury... você segue dizendo que "há de surgir uma força que levante o seu astral". Mas perceba você "esperando" mais do que "agindo". Além disso, não me parece justo com os amigos que estão ao seu lado, tanto no espaço virtual quanto no real, quando diz "hoje só encontro sorriso que me acolha na pessoa do meu pequeno". Apesar dessa minha opinião, lembre que não é só com sorrisos que nos deparamos no mundo.