quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Medo.........

Bem tenho tentado ler o Livro Deus ,um delírio, e não consigo avançar na leitura, não sei o que ocorre , deve ser traços da criaçaõ que tive em que a religião esteve sempre em minha vida,, não que eu siga alguma doutrina especificamente, muito pelo contrário sou completamente eclético no tocante a religião, mas de fato não sigo nada e nem quero me prender algum tipo de doutrina religiosa, mas talvez esta minha formação eclética demais, em vez de me tornar um crente , me transformou num cético, mas o por que do bloqueio ao Livro, não sei explicar, gosto de ler sobre assuntos que se afinam ao meu pensamento tanto quanto aos que discordo de opinião, acredito que seja importante observar vários pontos de vista, mas o que faz com que a leitura do Livro em questão não é levada a frente, passo a questionar se inconscientemente existe uma forma de preconceito ao pensamento do autor, que é ateu e tenta nos fazer acreditar na tese dele, será que eu por ser um cético em relaçao a quase tudo, não quero aceitar os argumentos do autor, interessante o quanto nossa mente trabalha seja em prol de lermos o que nos agrada e até nos desagrada, mas também como nos bloqueia quando o assunto é por nós desconhecido e seja por algum motivo temos o desejo de refrear este impulso em querer conhecer o que não entendemos , de fato muito estranho este meu bloqueio ao Livro.Outra coisa nada a ver com o assunto em questão da leitura, mas que me veio a lembrança, lembro me de minha adolescencia em que conheci o Ricardo, amigo dileto e que sua Mãe dona Yollanda se disse admirada pela minha história de vida e aventuras, em que me jogava sem medo em busca de conhecer e explorar lugares desconhecidos e como eu era uma pessoa ousada nas atitudes e que isso em muito ajudaria no meu crescimento pessoal, mas o que mais me intriga e é objeto de análise que de fato aquele jovem aventureiro e destemido se tornou um adulto medroso e inseguro, em que tem medo do que o desconhecido possa aprontar em sua vida, como uma pessoa pode ter se transformado tanto, como fazer, tenho tentado atraves de terapia resgatar aquela impulsividade de meu ser, aquele adolescente hoje vivido e com experiencia , pode voltar a dar forma em minha construção de uma nova vida e horizontes, desejo muito que aquele jovem de 16 anos , voltasse a dominar o meu ser, não no sentido de tomar atitudes juvenis e sim de jogar em busca do desconhecido, esta era essencia de meu ser, que por algum motivo não acompanhou me , então é em busca disto que vou.
Bem já tomei muito do tempo de voces com os anseios de minha alma.

Um Grande abraço

Fernando Mundy

Nenhum comentário: