sábado, 6 de dezembro de 2008

Porque acreditar em DEUS ou não acreditar em DEUS ?

Bem este post é sobre um argumento muito bem defendido pelo Meu nobre Ricardo em seu Blog , ele fala de um artigo que leu e Faz e colocação e Pergunta porque acreditar em DEUS? e eu lancei o meu com a outra questão porque não acreditar em DEUS ?
Bem porque faço esta comparação entre uma e outra pergunta, é que eu vivo neste momento de minha vida justamente este caminho, eu sou criado em familia de fortes ligaçoes religiosas, minha Mãe foi Filha de Maria, meu Avo Foi Congregado Mariano e por aí vai, toda uma familia com a religião em suas veias, minha Mãe é atualmente Evangélica, mas isto não nos interessa, o que é de fato para se discutir é porque Acreditar ou não em DEus, bem em toda minha existencia meus sucessos foram sempre divididos com DEUS e meus fracassos foram sempre creditados a mim, todos a minha volta sempre me dizem, olha isto esta acontecendo com vc pois não acredita em nada, vc tem que ter DEUS em seu Coração, esta coisas, mas o interessante é que quando acontece o sucesso ninguém vem me questionar o fato de eu não acreditar em nada, já colocam na Conta dele, hehehehehe, parei para pensar e concluo não é justo, porque quando erro é por que não creio em força divina e quando acerto é Porque o divino é que fez por mim, mesmo que não creia nele, então tomei uma resolução em minha vida, sei que a transição vai ser muito barra, pois toda mudança gera conflitos internos e externos, mas resolvi é concentrar minhas energias e forças em mim, não há como colocar os erros e acertos em contas separadas, o do sucesso é de DEUS o do fracasso é minha, então a partir deste momento não tem conta conjunta, ja basta ter com minha mulher e sócios, esta conta é apenas minha, a Razão é esta , minha vida é guiada e dirigida por mim, não há alguém a nos iluminar, pois eu é que ilumino minha caminhada ou escureço, sou eu e mais ninguém, não tem como colocar na conta de algo divinal, eu tomo minhas resoluções, e o crédito e o débito tem que ser meus, é uma atitude egoísta de minha parte, certamente que sim, mas não há negar , eu sempre desde minha adolescencia fui considerado um cético, meu PAI era ATEU, eu não sou por enquanto, hehehehehehe, minha Mãe é religiosa e Meu Tio mais próximo idem e sem falar no meu AVO, então pela s fortes ligações com os tres eu tentei negar o que meu Pai fora, e coloquei na Conta dele não crer em algo tudo de ruim que aconteceu com ele e tentei crer em algo divinal para que o meu caminho fosse diferente do dele, mas o que ocorre hoje estou vivendo problemas semelhantes ao dele, mas sei que não por não crer em algo que estou passando por isso, estou passando por isso, que por motivos que me fogem a explicação, tornei me um pessimista, e isto é que me faz mal, sei que pode haver uma dualidade de pensamentos, pois atrelam o CETICISMO ao pessimismo, então hoje para derrubar todas as Teorias , eu serei um Cético otimista, como posso explicar, bem o fato de ser Cético em relação ao DIVINO, não quer dizer que não creia em algo, creio sim, creio na minha força interior, creio que eu posso e vou resolver os problemas , pois eu tenho condiçoes para isso, eu Acredito nas pessoas que me cercam e com isso eu irei formar uma cadeia positiva em torno de mim, então nas últimas semanas tenho tentando me entender e entender o que me acontece, estou longe de chegar a alguma conclusão, muitompelo contrário estou no inicio de uma caminhada no sentido de me inserir no mundo, entender o porque de tudo, que pretensão a minha querer entender o porque de tudo, então vamos Lá dando uma de CUCA, entender o porque de quase tudo, mas é isso , tentei passar uma idéia, pouco falei sobre DEUS, será que é porque começo a concretizar em meu pensamento se de fato ele existe .Não sei ainda né, como disse estou em transição.Ou seja afirmo e nego , ou nego e afirmo, mas em realidade estou pendendo para negar a existencia de Deus.

Nenhum comentário: